Presidente da Câmara pede Banco Postal para Itaguaçu

O presidente da Câmara, Lazinho Lacerda, esteve reunido com o gerente de atividade dos Correios, Vinícius Barbosa Mendonça, no último dia 18/7, no gabinete da presidência.

O motivo da reunião foi a entrega de um ofício em mãos, no qual o presidente solicita a continuidade do serviço do Banco Postal em Itaguaçu, que é uma parceria do Banco do Brasil com os Correios.

“A população está desprovida de serviços bancários no distrito, o que gera um inconveniente, pois as pessoas têm que se deslocar para São Simão ou Paranaiguara para, simplesmente, pagar um boleto ou realizar depósitos”, informou Lazinho, que é morador de Itaguaçu.

Na oportunidade, o gerente Vinícius Mendonça adiantou que a descontinuidade do serviço se deu por iniciativa do Banco do Brasil e não dos Correios.

Outra questão também que foi discutida abordou o fechamento da agência dos Correios no distrito, fato que, segundo Lazinho, traria consequências desastrosas para a população de Itaguaçu. Contudo, o gerente dos Correios descartou tal possibilidade.

“É inquestionável a importância de uma agência dos Correios em Itaguaçu, pois já se trata de uma questão de cidadania”, afirmou o presidente.

Você pode gostar...