AVPC recebe ônibus graças à parceria da Câmara com a Prefeitura

A Associação dos Voluntários Portadores de Câncer de São Simão – AVPC – recebeu, na última segunda-feira, 2, um ônibus no valor de R$ 119 mil reais, com verbas oriundas de devolução do duodécimo da Câmara.

A presidente da AVPC, Adriana Borges, ressaltou que sempre acreditou que o projeto daria certo.

“Quero dizer para meus pacientes que a gente nunca pode perder a fé, muitas vezes choramos juntos, e eu sempre pedia a vocês para não perderem a fé, porque ela move montanhas, e hoje estão todos aqui comigo com o ônibus da associação; é uma vitória de todos nós”, disse emocionada Adriana Borges.

O presidente da Câmara, Lazinho Lacerda, lembrou de como foi o início da AVPC, quando ele começou a fazer parte da associação.

“A convite do Adriano Pimenta, começamos a fazer esse trabalho em 2007 e hoje eu tenho o prazer de hoje presentear, ao lado do nosso prefeito municipal, com esse ônibus, agradeço demais a comunidade de Itaguaçu e São Simão”, relatou Lazinho Lacerda.

O vice-prefeito, Wallisson Freitas, revelou que usufruiu dos serviços da entidade.

“Minha esposa passou por um delicado estado de saúde, o que nos faz lembrar ainda mais de como temos que voltar os olhos para ajudar a manter esse serviço”, revelou Wallisson.

O vereador Adriano Pimenta, que foi o idealizador do projeto, contou como o processo se desenvolveu.

“No dia que começamos a pensar na maior necessidade de AVPC, a Adriana (Borges) nos disse que era um veículo para substituir o antigo que já estava sem condições de trafegar; nós então, vereadores, nos propusemos a fazer uma economia dos recursos da Câmara para que a prefeitura pudesse adquirir o ônibus e hoje estamos aqui concluindo esse projeto”, comemorou Adriano Pimenta.

Já o vereador Leopoldo Pereira citou a casa de apoio de Barretos.

“Além dessa associação ter todo o merecimento de ter um ônibus em plenas condições de uso, quero também lembrar da aquisição da casa de apoio de Barretos, que foi uma conquista sua (Adriana Borges) com a ajuda da Câmara e da Prefeitura”, lembrou Leopoldo Pereira.

O vereador Fabio Kebinha disse que “o trabalho que a AVPC faz é árduo, que exige muita persistência e perseverança, mas Deus lhes dá força e os encoraja, pois é um trabalho de amor e estão todos de parabéns”.

Já a vereadora Ana Maria disse estar muito feliz com a entrega desse ônibus.

“Conheço a luta da Adriana (Borges) para levar mais conforto e segurança aos pacientes; parabenizo o Adriano Pimenta, o idealizador desse projeto, que teve suporte de todos os vereadores”, disse Ana Maria.

O vereador Antônio Camilo lembrou que já precisou da AVPC.

“Eu passei pela mesma dor que vocês passam com minha mãe e ela foi muito bem atendida e é por isso que acredito que quem colocou você, Adriana (Borges), nesta função foi Deus, porque este trabalho não é para qualquer um”, disse Camilo.

O vereador Baiano Carvoreiro parabenizou a iniciativa e disse que “o vereador Adriano Pimenta está de parabéns, juntamente com todos com vereadores, que lhe deram o suporte para tal economia”.

O prefeito Ibinho reconheceu o mérito.

“O Adriano (Pimenta) me procurou ano passado dizendo que gostaria de ajudar a AVPC a trocar de ônibus, pois o que estava na ativa não tinha condições de uso, então nós abraçamos a causa e hoje é realidade”, comemorou Ibinho.

Você pode gostar...